terça-feira, 20 de setembro de 2011

Revista Fórum comemora 10 anos dia 24/09 com festa/debate

Evento será na Casa Fora do Eixo e terá 10 horas de duração com transmissão pela internet.
No sábado, dia 24 de setembro, a Fórum convida os leitores e amigos do projeto a participarem da comemoração de 10 anos da revista. Serão dez horas (10h às 20h) de debates, shows e apresentações artísticas, na Casa Fora do Eixo de São Paulo (Rua Scuvero, 282), com transmissão ao vivo pela internet. 

Cultura, mídia, política internet, redes, revoluções e muitos outros temas que marcaram esta década farão parte dos debates. Entre os provocadores que vão debater com os convidados, estarão Ivana Bentes, Lino Bocchini, Maria Frô, Pablo Capilé, Renato Rovai, Rodrigo Savazoni, Rodrigo Vianna e Sérgio Amadeu.

Sobre a Fórum

Em setembro de 2001, nascia o projeto de uma revista inspirada nas temáticas que haviam sido debatidas no então 1º Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre (RS).

Na ocasião, os movimentos sociais, populares, sindicais e ambientais se reuniram para dar voz às suas demandas e dizer não ao pensamento único. A Fórum nasceu com o compromisso de ser pautada pelos interesses da sociedade. Dez anos depois, a revista permanece do mesmo lado.

A edição número 102, de setembro, que está nas bancas, traz um pouco da história desta década. A Fórum selecionou dez entrevistas que considera as mais importantes do período: Boaventura de Sousa Santos, Ciro Gomes, Eduardo Galeano, José Dirceu, José Saramago, Mano Brown, Marilena Chauí, Raúl Reyes, Sebastião salgado e Yasser Arafat. Em cada uma delas há uma contextualização escrita por aqueles que as realizaram. A edição especial ainda traz artigos analíticos sobre a década assinados pelos colaboradores da revista.

Ainda em comemoração aos 10 anos, a Fórum faz neste mês uma campanha de assinaturas, com descontos especiais. Durante o mês haverá uma série de tuitaços com a hashtag #Forum10.

Acesse www.revistaforum.com.br/10anos para baixar o convite da festa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário