quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jaqueline Serávia: Revelações do Tempo de Faculdade!

Colega de faculdade de Hayan Rúbia, "Frequentávamos a faculdade mas não eramos matriculadas. O conteudismo estava tomando conta das instituições e nossa ação - minha e de Rubí - consistia em frequentar e participar de eventos culturais, buscando restaurar o espaço da poesia alternativa brasileira!" afirmava enquanto nos explicava que ambas foram agitadoras da época em que o Brasil consolidava a passagem da ditadura militar para a democracia, Jaqueline faz revelações sobre momentos inesquecíveis ao lado da nossa personagem. Um passado que não volta mais, mas que pode ser revivido graças à arte do cinema.

"JAKE" era assim que Hayan Rúbia se referia à colega de
facultade e também poeta Jaqueline Serávia.
Depois da tensão do início conhecemos uma pessoa amável que chegou a verter lágrimas quando falou da colega de faculdade. Foi um bate papo franco e cheio de insinuações, não sem uma dose de ironia e muita poesia no ar. Além de nos mostrar um poema de 1998 que, segundo "Jake", como carinhosamente era chamada por Hayan Rúbia Ela disse que o poema foi criado especialmente para a outsider mineira que já havia falecido 2 anos antes.

Cinema Possível - Você teve um caso com Hayan Rúbia?
Jaqueline Serávia - (Solta uma gostosa gargalhada) Tá delirando? Se a conversa vai por aí é melhor ir parando agora. Rubí era uma amiga acima de tudo, tivemos nossos momentos de loucura mas acho que  a vida pessoal é da intimidade das pessoas não vem ao caso falar disso aqui.
clic no link abaixo para ler a entrevista na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário