sexta-feira, 15 de julho de 2011

agenda cultural


NESTA SEGUNDA (18/7), às 20h, Aloísio Teixeira, reitor da UFRJ no Teatro Oi Casa Grande falando sobre “A Universidade no Brasil”.Esse evento faz parte das comemorações dos 45 anos do histórico Teatro Casa Grande que terá, a cada mês, palestras sobre temas do Brasil e de nossa inserção no mundo.
As próximas já estão marcados, sempre às 20h (anotem!):


Dia 25/7, segunda-feira seguinte, lançamento do último documentário de Silvio Tendler, “O veneno está na mesa”, sobre o perigo a que estamos expostos por conta do emprego excessivo de agrotóxicos na agricultura. Depois da exibição do filme haverá debate com o autor, com a agrônoma Nívia Regina, do MST-Via Campesina, e com Letícia Rodrigues da Silva, da Anvisa.

Dia 16 de agosto, o analista político e escritor Wladimir Pomar falará sobre “Estratégias para a parceria com a China”;

Dia 12 de setembro, o ex-senador Saturnino Braga abordará o tema: “As utopias do século XXI”;

Dia 24 de outubro, homenagem ao centenário de nascimento de Nelson Werneck Sodré, com palestrantes a serem confirmados.
A entrada é franca!

Não tem inscrição prévia: é só chegar antes da hora do início e aproveitar para visitar, no local, a pequena livraria da Editora Expressão Popular (http://www.expressaopopular.com.br/) e a linha do tempo com a história do Teatro Casa Grande na escada de acesso à platéia.

Estacionamento, PAGO, no Shopping Leblon.

O Teatro Oi Casa Grande (http://oicasagrande.oi.com.br/) fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.

Organização:  Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF – http://amigosenff.org.br/site/), Instituto Casa Grande (ICG – http://institutocasagrande.wordpress.com/) e jornal de Cultura e Política Algo a Dizer (http://www.algoadizer.com.br/), que está publicando as transcrições das palestras na íntegra.

Esta será a quinta palestra do ciclo que teve o professor Emir Sader em março, João Pedro Stédile, dirigente do MST, em abril, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães em maio e Aleida Guevara em junho.

Um forte abraço e até lá


Álvaro Maciel 
Secretário de Cultura do PT/RJ
cel. 9956-1351 / 9948-2770
visite o Blog da Cultura

http://culturaptrj.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário